segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Precisa mesmo disso tudo?



Indo pra o VII Congresso de Comunicação Social no Campus B da Faculdade Mauricio de Nassau acabei passando pelo "Impostometro" que a @LayllaGaalvao já tinha comentado comigo e eu não levei muito a sério isso tudo. Quem mora em Recife-PE já passou por ele e também existem em outros estados. É aquela típica situação da qual você só se toca quando sente na pele, isso me lembrou o quadro do Gugu, Sentindo na pele, mas tudooooooo bem. OK, tentando exemplificar. Digamos que o quilo do feijão custa R$6 (tá quase nisso) em média aproximadamente R$3 seria de imposto. Achou pouco? Agora imagine o imposto do feijão, junto com o do arroz, da farinha e do sal. Agora pareceu muito? Continue imaginando mais um pouco uma família de 6 pessoas, com uma renda de R$ 510 por mês pra pagar tudo isso. Pois é. E pra onde  dinheiro vai? Até onde eu aprendi em Administração, cada produto feito já tem em seu preço seus custos de produção e adicionem imposto. Como se não bastassem ainda vem Imposto de Renda que é deduzido direto da sua conta além do que o "Leão" come todo ano e IPTU... IPVA... E afins. As coisas já não estão meio... Descontroladas? E apesar disso tudo, parece sempre aumentar! Os ricos sonegam, os pobres tiram das goelas pra pagar. Eu particularmente acho que essa balança pende pro lado errado.

Acompanhe o Impostometro Online AQUI.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sexo com Cultura

Recebi esse texto por e-mail (uns 3 e-mails na verdade), achei interessante e resolvi trazer, afinal além de momentos e tosquisses o Malka Lima Limão também é cultura!!!

(A imagem é só pq achei fofis mesmo)



Você sabia que antigamente, na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais?
Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase 'Fornication Under Consent of the king' (fornicação sob consentimento do rei) = sigla F.U.C.K., daí a origem  da palavra chula FUCK.

Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações:
'Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo' = sigla F.O.D.A., daí a origem da palavra FODA. 

Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase: 'Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida', sigla P.U.N.H.E.T.A.

Vivendo e aprendendo...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um lugar.



O toque,
As carícias,
O beijo,
Um momento.
Perfeito em sua simplicidade.
Pra sempre em meu infinito particular.


Foto:
Ser diferente - By Malka
- Parque 13 de Maio -

terça-feira, 26 de outubro de 2010



Nothing Else Matters - Metallica

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters

Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know

I never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters

Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters

Never cared for what they say
Never cared for games they play
Never cared for what they do
Never cared for what they know
And I know, yeah

So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters



Existem momentos em que mais nada importa,
O mundo pode parar,
O vento pode soprar,
A chuva pode cair,
A respiração pode falhar...
Ao teu lado o finito torna-se infinito...
E o mais simples gesto torna-se perfeito.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Música





Coração De Papel - Não Religião

Se você pensa que meu coração é de papel
Não vá pensando pois não é
É igualzinho ao seu e sofre como eu
Não jogue amor... ao léu
O meu coração que não é de papel

Se você pensa que meu coração é de papel
Não vá pensando pois não é
É igualzinho ao seu e sofre como eu
Pra que fazer chorar assim a quem lhe ama?

Se você pensa em fazer, chorar a quem lhe quer
A quem só pensa em você
Um dia sentirá, que amar é bom demais
Não jogue amor... ao léu
Meu coração que não é de papel

Pra que fazer sofrer, porque fazer chorar
Um coração que só lhe quer 
O amor é lindo eu sei e todo eu lhe dei
Não jogue amor... ao léu
Meu coração que não é de papel

O amor é lindo eu sei e todo eu lhe dei
Não jogue amor... ao léu
Meu coração que não é de papel


Tenho postado muita música... E frases... Mas geralmente são coisas que definem totalmente o momento que estou passando. Essa música ae eu conhecia a tempos... Mas me veio a mente mesmo com a novela das 6h que acabou recentemente, Escrito nas Estrelas... Era tema da ruivinha revoltada que fazia balé e se apaixonou pelo garoto lá que era pobre... xD Pra vocês verem como eu lembro de nomes.

No mais...
s2

domingo, 24 de outubro de 2010

Frase...



Quando precisarem de mim mas não me quiserem, eu ficarei.
Mas quando me quiserem e não precisarem mais de mim, 
Então, eu vou embora.


Filme: Nanny McPhee

sábado, 23 de outubro de 2010

Frase...

O amor verdadeiro é sua alma 
reconhecendo seu contra ponto em outro.



Filme: Penetras bom de bico